Gerenciamento de Inventário


por Hacsa Karillion

Gerenciamento de Inventário

53 mil itens? OMG! o.O

Eu sei, eu sei… falar sobre inventário é um assunto que gera em nós sentimentos angustiantes de desespero e nervoso, mas sejamos realistas: uma hora é preciso encarar o bicho, ok?! Mês passado eu fiz três anos de SL e em datas assim especiais eu gosto de rever algumas coisas para melhorar meus momentos. Tratando-se de SL, eu fico extremamente desmotivada quando abro meu inventário e sei que isso está me tomando grande parte da diversão, já que são 20 minutos esperando carregar e não encontro absolutamente nada do que procuro.

Quando o desespero bate?

>> Gasto desnecessário com lindens: Sejamos sinceros. Quantos Scarpin Pretos precisamos ter no inventário? Quantos você usou mais de 2 vezes? Quem de nós está na iminência de usar todos eles ao mesmo tempo?!!

>> Compra de ítens repetidos: Eu devo ter milhares de jaquetas de couro! Toda vez que preciso usar uma nunca acho. Qual a solução? Procurar uma loja que tenha e comprar outra! E o mesmo serve para outros ítens…

>> Demora para encontrar: Por mais que você renomeie um objeto, tipo: “saia longa rosa em mesh com detalhes de bolinha preta da loja fishy strawberry” eu d-u-v-i-d-o que você vá lembrar que diabos de saia é essa! Quantas “calça-jeans” então aparecem na busca do seu inventário?

>> Morar numa Protected Land: Você riu né? Então tá tão lascado quanto eu! hehehehe Meu login inicial sempre tem que ser numa protected, se não, nada do inventário carregar! Lado bom é que tem algumas protecteds que são bem badaladas por outros desorganizados, então enquanto você espera lá sentadinho a boa vontade do inventário carregar, já bate um papo com a galera! =P

>> Números que assustam: Ah beleza…carregou o inventário….o que?! 53 mil itens?! E pior que parece que por mais que você apague 50k do inventário no outro dia ele tá lá com 60 mil itens! Não sei se é comprovado “cientificamente” mas dizem que a linden recomenda que o inventário tenha no máximo 10 mil itens para um bom funcionamento do SL.

>> A preciosidade do tempo: Você pode achar uma bobagem se importar com o inventário, mas pensa bem, se o tempo na vida real é tão valioso, calcule no SL que passa tão rápido e normalmente nem ficamos tantas horas assim? Arrumar seu inventário é ganhar tempo para fazer uma foto bonita, ir pra balada, visitar um amigo pra bater aquele papo bacana, poder usar de fato as roupas que você comprou, não entrar no SL apenas para consumir, consumir e consumir já que você compreende que tem o que precisa…enfim, só vantagens!

Second Life Inventário

do inventário para o chão. dá pra achar alguma coisa aí? na boa… pra que eu quero um IPod no SL? 

Inventário Hacsa Karillionque tal? agora sim dá até pra achar aquela roupa escrotamente renomeada e usar a vontade :)

Tenho certeza que essa realidade não aflige só a mim, mas a outras pessoas que tem aquela vontade de juntar todos os ítens do inventário numa pastinha, dar um delete geral e fingir que está tudo beleza! :) Eu pesquisei em muitos blogs dicas de organização de inventário. Juntei todo esse conhecimento teórico com a minha experiência adquirida para que juntos possamos tentar dar um jeito nessa zona! Fiquem tranquilos que passarei todas as “referências bibliográficas” para quem quiser ver outras opiniões.

A partir de hoje teremos vários posts com metodologias, dicas, metas e objetivos para alcançar o sucesso domando o inventário! Que dia terminaremos? Sinceramente eu não sei, mas o primeiro passo precisa ser dado AGORA! Quem me acompanha? ^^

34 Respostas

  1. dei o primeiro passo

    para tráz quando olhei pro meu kkkkkkk

    novembro 8, 2011 às 0:17

    • Ain então chegou a sua hora também! Dá a mãozinha aqui e força na peruca colega! Eu tenho vontade de chorar quando olho o meu =(

      novembro 8, 2011 às 8:14

  2. “Por mais que você renomeie um objeto, tipo: “saia longa rosa em mesh com detalhes de bolinha preta da loja fishy strawberry” eu d-u-v-i-d-o que você vá lembrar que diabos de saia é essa!” kkkk True Story

    novembro 8, 2011 às 1:52

    • É verdade mesmo Mi! Me ensinaram que a salvação para organizar o inventário era renomear tudo…ãhan, sei! Tirando os itens que vem com fotografia, o restante não fica gravado no HD mental de jeito nenhum =P

      novembro 8, 2011 às 8:17

  3. Babs G. Meloni

    Eu, não renomeio nada. Meu inventário é separado, por tipo de roupa, saias, calças, blusas, camisetas.. porém dentro dessas classes eu ainda coloco por lojas. Quanto aos objetos, eu separo, casas, móveis , dentro de móveis eu separo,sofás, camas, mesas…
    Já em body parts, coloco, skins ( com nome das lojas), shapes, olhos, cílios, cabelos( separado por lojas)…

    Acho que, meu inventário é um pouco organizado, tenho 4 anos e meio de sl, mas não tenho tantos itens, pois sempre faço uma limpa e deleto o que não uso mais ou está fora de moda, tenho apenas 30.676 itens.

    Bjs

    novembro 8, 2011 às 3:28

    • Babs, obrigada por compartilhar sua experiência!

      No próximo post falaremos sobre o que realmente seria um inventário ideal para cada pessoa. Não importa de que forma organizamos, o importante é que o processo de organização esteja claro em nossa mente e facilite na hora de encontrar o que precisamos. Você tocou em um ponto bacana aí que é a limpeza, só organizar sem limpar, não adianta!

      Penso que um dia poderei falar em números com essa sua tranquilidade. Desde que sejam fáceis de encontrar, creio que chega num ponto que os números não nos deixem tão apavorados assim! Existem algumas ferramentas que falaremos mais adiante que ajudam a arquivar muitos itens do inventário de forma fácil para achar depois, já que não estamos na iminência de usar 50 mil itens em poucas horas :P

      Beijokas =*

      novembro 8, 2011 às 8:30

  4. Ai Hacsa senti palpitações ao pensar no meu inventário.. cadê a fluoxetina??? LOL

    novembro 8, 2011 às 11:47

    • Não me decepcione…eu tenho até uma foto mental do seu inventário todo arrumadinho! hheheehe

      novembro 8, 2011 às 22:37

      • #rialto

        eu sou um péssimo exemplo de organização de inventários. Tenho uns 35000 itens, as vezes, muito raramente faço umas limpas. Metade das coisas eu não sei o que é mais e o máximo que consegui até hoje foi criar uma pasta para cabelos e uma pasta para skins. Uma vez eu estava organizando o inventário e sem querer exclui a minha pasta de cabelos, perdi trocentos cabelos hahahaha. Queria que o Stu arrumasse meu inventário, não sei porque ele não aceitou…

        novembro 9, 2011 às 7:37

  5. será q consigo? já tenho um certo esquema. sempre deleto sem dó. mas … tenho 13.740 itens … e se uso mesmo uns 100 itens é muito. vlw p dicas futuras. abs.

    novembro 8, 2011 às 20:46

    • Ah não TH! Você e os outros rapazes estão intimados a dar conta do recado! Imagine…usam 10x menos itens que nós….Abs :)

      novembro 8, 2011 às 22:39

  6. Tessa

    Eu não estou conseguindo ser organizada com meu primeiro av. Às vezes eu me animo (quando a preguiça dá uma folga) e olho peça por peça (em um local sossegado) e me livro do que não quero mais. Agora com meu segundo av está tudo organizado (não tão bem como nesse modelo). Também ele tem pouca peça, tadinho. bjos

    novembro 9, 2011 às 2:24

    • Tessa,
      Realmente quando a preguiça domina…já era! hehee
      Mas é importante pegar esses momentos de animação pra tentar organizar o máximo que puder. E quanto ao modelo de fotos…chegaremos lá mais adiante, você vai ver como é moleza e bem animador :)

      Obrigada pelo comment ^^

      novembro 9, 2011 às 7:45

  7. Adorei a dica querida Hacsa…Juro que tento me manter organizada em pastas e sub pastas, sub sub pastas e por ai vai, Imagina 42053 itens?! (Haja pastas ne?)
    Beijinhos e PARABÉNS (humf humf)

    novembro 9, 2011 às 12:33

    • Hunf Hunf! Pode tratar de ir acompanhando as dicas, pq depois eu não vou arrumar o seu e o da Claudinha não! Já to avisando :P

      novembro 10, 2011 às 15:35

      • Ô fia, arruma o da sua velha mãe também… :D

        novembro 11, 2011 às 10:40

      • O que você vai me dar de presente de papai noel no natal mami?
        Daí eu posso até pensar no seu caso! :P

        novembro 14, 2011 às 15:27

  8. crystalm00n resident

    ola eu tenho meu inventario todo arrumadinho como vc diz nao temos memoria para tanta coisa mesmo que as renomiemos entao optei por colocar pastas por lojas porque habitualmente tenho as minhas lojas preferidas as que nao conheço coloco entao por pastas normais onde ficam com a classificaçao de calças , saias conjuntos etc.. os cabelos que é nosso pior pesadelo kk tambem tenho organizado por loja assim sei sempre onde esta td e apago sempre lands , notes e outras coisinhas quie veem nas pastas ai nao enche tanto . bjokas

    novembro 10, 2011 às 16:00

    • Oi Crystal, obrigada por comentar!
      A sorte é que temos sempre algumas lojas favoritas. Realmente fica mais fácil encontrar quando já conhecemos o estilo. O problema é que pegamos muitas coisas avulso também, aí é que mora a bagunça :P

      novembro 14, 2011 às 15:30

  9. Núbia Ivanovic

    kkk mt boa as dicas.. mas eu tb faço igual a Babs G.

    Roupas > Vestidos / Calças / Sapatos / Acessórios (braceletes – brincos – etc ) ….
    Bory > Cabelos / Skins / Shapes / Olhos ….
    Casa > Moveis > Quarto / Sala / Cozinha ….
    Assim em diante…

    Eu tinha mts itens tb que não usava.. alguns nunca nem tinha usado
    como iria demorar muito tempo para ver todos, todo dia eu tirava uns minutos e olhava algumas coisas, excluía ou colocava em sua distinta pasta.
    Apaguei bastante coisa, uma dica muito importante é, “não ter dó” , achar que um dia vai usar aquilo, saiba que não vai, exclui mesmo!

    Meu inventário hj é mt mais organizado e não demoro tanto tempo procurando algo ou esperando carregar.

    Bjim.

    novembro 11, 2011 às 5:13

    • Valeu por comentar Núbia!
      Você tocou num ponto muito importante que é a parte “psicologica” de guardar ítens. Parecemos aquelas pessoas que tem mania de guardar tudo…não podeeeee! Manda embora o que só tá pesando na sua segunda vida :)

      novembro 14, 2011 às 15:29

  10. Pingback: Gerenciamento de Inventário – Parte 2 – Deletando Lojas « Second Ladies

  11. Analu Robbiani

    Ai Gsuisssssssssss….. 60.000 ítens e a maioria com certeza nunca usarei, isso se é que eu sei prá que é que servem a maioria dos objetos que tenho…

    novembro 27, 2011 às 12:41

    • Oi Analu!
      Nós vamos ter uma solução para o: nunca usarei, talvez eu use e se eu precisar! Mas não me enrole, comece aí no delete porque 60 mil ítens me desespera! :P

      Beijocas e obrigada por comentar :)

      novembro 27, 2011 às 12:53

  12. Infernius Swords

    Gostei do inicio de ajeitar o inventário. Eu está organizado porque, desde o inicio, colocava todos os itens separados por lojas, tipo de roupa, tipos de cabelos, pele, corpo, etc.
    Usei também minha experiência em informática, sabendo que não pode ficar muitas pastas na “pasta principal” do inventário, então, colocava tudo em pastas.
    Deixei poucas pastas criadas por mim na “pasta principal” e utilizei as pastas que o próprio SL me disponibilizava, porque percebi que abrem mais rápidas que as criadas por mim.
    Meu inventário bateu os 16 mil em 3 anos de SL, mesmo não tento pena de apagar.
    O “pulo do gato” é, quando adiquirir o item, organizar logo e não deixar nada para depois.

    janeiro 3, 2012 às 9:08

  13. Namoradinha Brianna

    Ola, Hacasa muito boa suas dicas…mas tenho uma que achei o máximo…eu criei uma cxs e coloco conteúdos dentro dela, aquelas coisas paga e caras que vc não vai usar agora e tão pouco não quer desfazer delas…Ex.: quando eu tinha um terreno eu tinha um deck enorme, animais, (tipo beija flor, boborletas) arvores, lindas cachoeiras, agora eu não estou usando daí eu coloquei nas caixas…detalhe eu coloco nome e Nº nas cx e anoto em um not a descrições dos conteúdos de cada cx, assim se eu precisar de algo sei qual cx procurar…conclusão quando a cx retorna para o inventário, ela só soma 1(um) conteúdo e dentro dela tem vários, fazendo isso eu diminui mias de 2 mil itens… e estou fazendo mais cx, quero deixar meu inventário com menor nº possível, PIS ainda estou com mais de 23 mil itens ainda…rsrrs…quem quiser mais explicação favor me perguntar no MI…Bjim … Namoradinha Brianna

    janeiro 3, 2012 às 11:02

    • Olá Namoradinha!
      As caixas sempre serão uma ótima alternativa. São um pouco trabalhosas, por isso que indicamos os scripts, mas de toda forma já facilitam muito na hora de organizar o inventário. Muito obrigada por sua dica valiosa e continue nos acompanhando :)

      janeiro 5, 2012 às 16:28

  14. Pingback: Gerenciamento de Inventário – Parte 5 « Second Ladies

  15. Mari Sigal

    Nossa to bem atrasadinha,vendo isso em 2014 hahaha mas vou começar a minha ”faxina”,ah ! e eu tenho uma duvida cruel,como você deixou o inventario rosa? beijos adoro seus post,sou sua fã :*

    janeiro 4, 2014 às 18:03

    • Oi Mari!
      2014 chegou e eu continuo na bagunça também, acredita?! heheheh Mas não desanime. Nunca é tarde p/ começar a arrumar a “tralha” de cada dia! :P Assim que possível eu posto outras dicas…
      Quanto a cor do visualizador, no Firestorm Viewer você pode configurar facilmente indo em: ctrl+p (preferências) > Skins > Starlights (e abaixo escolhe) > silverpink. Dê ok e reinicie o viewer, dessa forma ficará rosa. O Firestorm oferece ainda outras cores. É só testar! O link para baixar o Firestorm é: http://www.firestormviewer.org/ (download do lado direito)

      Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estamos por aqui! :)
      Obrigada por visitar o blog das Ladies! Até mais!

      janeiro 4, 2014 às 20:47

    • Oie Mari! Perdão pela demora a responder….
      Para colorir a sua interface do firestorm é bem simples. Basta ir em preferencias, Skins e escolher a opção Starlight. Tem outras. Lembre-se de reiniciar o visualizador para ver as alterações!

      Bjos!

      abril 28, 2014 às 8:46

  16. silma

    gostei muito desse blog!

    janeiro 30, 2014 às 12:22

  17. Pingback: Gerenciamento de Inventário – Parte 6 | Second Ladies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 168 outros seguidores