Mudança na Política dos Viewers Terceirizados


Por Thereaver Barrymore

No último dia 24 a Linden publicou em seu blog mudanças importantes na política de uso dos Viewers terceirizados. Foram 3 tópicos basicamente levantados e eis eles:

1) Não é permitido que seja oferecido qualquer recurso que contorna (burla) qualquer opção de proteção de privacidade disponibilizados pelo Viewer oficial ou qualquer serviço de Second Life. Isso se refere diretamente a capacidade do Phoenix Viewer e outros Viewers de mostrarem o real status do avatar. Lembra do bafafá que foi quando o Phoenix mostrava na lista de contatos quem havia te bloqueado ou não? Então! Isso implica também naquele “negocinho” chamado Bridge que é anexado ao corpo do avatar sempre que logamos com outros Viewers que não sejam os oficiais da Linden. Esses objetozinhos mostram o real status do avatar, mesmo ele tendo escolhido aparecer online apenas para seus próprios contatos.

2) Não é permitido exibir qualquer informação sobre o sistema de computador, software, conexão de rede ou de qualquer usuário do Second Life. Isso se refere principalmente às tags informativas de qual o Viewer a pessoa usa, além daquela opção sob as mídias tocadas nas lands. Algumas lands conseguiam os endereços IP dos residentes através da permissão ou não de se transmitir música e vídeo.

3) Não é permitido que qualquer recurso que altere a experiência do usuário de forma não prevista ou acessível presente no Viewer mais recente lançado pela Linden Lab. Isso se refere aos avanços tecnológicos e novidades que surgem antes nos Viewers alternativos. Alguns exemplos disso são a opção de visualização em 3D que estava presente nos últimos lançamentos do extinto Kirstens Viewer. Outro exemplo é o Deph of Field que também surgiu no Kirstens, depois Firefox, está no Exodus e atualmente já se encontra no Viewer oficial.

Particularmente, eu não acho que essas mudanças influenciem demais nosso cotidiano. Nem é nada para se preocupar, mas recomendo que abram os olhos se o Viewer que você usa está enquadrado no que é permitido pela Linden. O Phoenix e o Firestorm Viewer já estão correndo atrás das mudanças. Fique de olho !!

Post original: http://is.gd/UA2n2r
Mais informações no blog do Phoenix Viewer: http://www.phoenixviewer.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 159 outros seguidores