Gerenciamento de Inventário – Parte 5


por Hacsa Karillion

No Post de hoje você conhecerá um guarda-roupas online para ajudar a acabar de uma vez por todas com aquela bagunça imensa que você chama de inventário! Essa é mais uma matéria da série: Gerenciamento de Inventário. Para ler as postagens anteriores, confira os links abaixo:

Desde o dia em que eu resolvi organizar o meu inventário, tenho buscado novas metodologias e ferramentas que possam auxiliar-me neste processo. Sempre que possível, troco dicas com as amigas sobre nossas aventuras na busca por um “inventário dos sonhos”. Em um desses papos, a minha amada amiga Michely Blogger (do blog Toxx News), apresentou-me o WARDROBE, um fantástico guarda-roupas online para classificação de ítens!

O Wardrobe é um prático organizador de inventário. Ele possui uma HUD que o ajudará a fotografar suas roupas, acessar seu site pessoal e se você desejar, ainda pode vesti-las diretamente do guarda-roupa! (sistema RLV). Abaixo demonstrarei à vocês uma visão geral e rápida do funcionamento da HUD. Ao adquirir o Wardrobe, você receberá um completo manual de uso e o suporte do criador também é fantástico.

*** Fotografando:

Na HUD tem a opção de rezz um pose stand configurável. Por padrão, já estão disponíveis poses masculinas e femininas. Se você preferir, pode adicionar suas poses. Ao sentar no stand, automaticamente ele abrirá um fundo branco para que você possa fotografar os produtos.

Faça a foto normalmente e na caixa de diálogo selecione o campo e-mail. Cole o e-mail fornecido junto com o Wardrobe. O envio das fotos não será cobrado e você nunca pagará pela hospedagem delas no seu guarda-roupas pessoal. As informações a serem inseridas são fundamentais para encontrar os itens posteriormente. Procure a metodologia de busca mais simples para você, pois o Wardrobe permite utilizar diversas categorias para encontrar produtos no inventário.

No exemplo da foto acima, além do nome da pasta, eu acrescentei outras palavras-chave: blusa solta, blusa marrom e marrom. A minha recomendação é que você escreva o mesmo nome da pasta/roupa que está no seu inventário.

JAMAIS passe o link direto do seu guarda-roupas para outra pessoa, pois ele fica disponível para edição. Dessa forma, alguém poderá prejudicá-lo tornando todo seu trabalho de gerenciamento em vão. Se quiser mostrar o seu guarda-roupas para os amigos, é recomendado baixá-lo in-world e dar play para carregar seus produtos.

Após enviar a foto, clique no centro da HUD. Descerá um menu pedindo autorização para ir ao seu guarda-roupas pessoal. Dê ok.

O site pessoal é bem intuitivo e possui ferramentas de controle avançadas. Em poucos minutos você entenderá facilmente para que serve cada botão. Caso você já tenha as fotos dos produtos, basta importá-las do pc e definir as categorias.

Dica: Tire um print do vendor de produtos como maquiagens e bijuterias, pois vem com muitas opções e fica complicado fotografar cada objeto. Após o print, basta importar para o Wardrobe.

Abaixo alguns parâmetros de busca:

Ao clicar nas imagens, abrirá uma miniatura da foto para que você possa visualizar o produto. Para encontrá-lo no Second Life, copie o nome escolhido e cole na busca do seu inventário. SUPER FÁCIL, não é verdade? A melhor dica que posso compartilhar é que assim que você adquirir um produto, tire a foto dele, categorize-o no Wardrobe e arrume-o no inventário, assim essa prática se tornará um hábito no seu dia-a-dia SL. :)

Você ainda tem a opção de vestir os itens diretamente do seu site pessoal ou do guarda-roupas in-world. Infelizmente essa ferramenta eu nunca explorei, porque penso que é um estágio bem mais avançado de organização, pois os produtos precisam ser separados dentro da pasta #RLV. Fiz alguns testes simples e funcionou corretamente, mas não consegui misturar camadas alpha, então, se você quiser testar, basta ler com paciência o manual ou informar-se com alguém que tenha costume em usar o RLV. Caso descubra alguma maneira prática de organizar o Wardrobe por RLV, compartilhe conosco!

Para adquirir o Wardrobe no Marketplace (699L$) – acesse aqui.

Para ver informações completas e detalhadas sobre o Wardrobe, veja o site do criador – acesse aqui.

Muito obrigada por acompanhar mais uma de nossas dicas por um Second Life mais organizado! Compartilhe via comentário as suas experiências com o Gerenciamento de Inventário. Gostaríamos de conhecer! :)

3 Respostas

  1. Confesso que prometi tanto há meses e nunca fiz o tuto desse produto Hacsa, mas melhor que o seu não seria, está perfeito! Realmente é muito simples e já me salvou de vários apuros esse guarda-roupa. Beijos ♥

    novembro 26, 2012 às 23:12

    • Imagina MI! Você sempre arrasa nos vídeos! Estou com saudades das suas postagens no Toxx também viu? Muito obrigada pela dica do Wardrobe, tem sido muito útil nas minhas horas vagas! Bjinhos!

      novembro 27, 2012 às 10:23

  2. Pingback: Gerenciamento de Inventário – Parte 6 | Second Ladies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 168 outros seguidores